Páginas

Marcadores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ATEMPADO

Me bateu um garrotilho
que me deixou meio torto
uma dor em todo o corpo
eu tava me vendo mal
só não fui pro hospital
porque febre não me deu
a tia Finoca me benzeu
e receitou melhoral

Não sinto cheiro nem gosto

me sento e fico tonto
vou falar só sai um ronco
me dói a raiz das crinas
e quando o dia termina
e a noite chega de manso
a tosse não dá descanso
deixando a goela brasina

Quase uma semana atempado

sem apetite nenhum
nos ouvidos um zumzum
e melequeira nas ventas
nos olhos pura pimenta
com uma chiadeira no peito
e acho que pelo jeito
desregulou minha lenta

Agora me levantei

mas ainda com fraqueza
me dá aquela moleza
e me “afloxa” o garrão
sento perto do fogão
olho a “boia” e me repuna
não como coisa nenhuma
tá sem gosto o chimarrão

Com a idade chegando

se perde a resistência
tem que se acreditar na ciência
e nos bens da medicina
mas o chazinho da china
com um beijo de inhapa
cura o vivente num tapa
sem a reação da vacina

Nenhum comentário:

Postar um comentário