Páginas

Marcadores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MEU JEITO


Foto autor desconhecido


Sou pobre, humilde e honesto,
riqueza não me fascina.
Tenho a proteção divina
e um coração feliz,
que pulsa sem cicatriz,
tranquilo dentro do peito,
vim no mundo deste jeito
porque Deus assim o quis.

Não me envolvo com polícia.
Não me misturo em arruaças.
Não dou preferência a raças,
nem me meto em lambanças.
Sou adulão de crianças,
pros velhos dou atenção
e aperto bem firme a mão
daquele que me alcança.

Gosto de cavalo bom
mas não desprezo matungo.
Não me meto em surungo
nem vou nas casas das “tias”,
pois mulher sem serventia
não deita junto comigo
e na verdade lhes digo,
não boto fora minhas crias.

Não me emborracho em bolicho,
em jogo não sou viciado.
Gosto de ser respeitado,
assim como eu respeito.
Lenço vermelho no peito,
é a identidade que tenho,
conheço o mato que lenho
sou bem assim deste jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário