Páginas

Marcadores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SURRANDO DE CIMA

Desenho de Felício Lampert



Ando riscando de esporas
um pingo comprado há pouco
atiro os cacos no lombo
e saímos num sufoco
esconde a cara nas mãos
se ergue longe do chão
em disparada de louco

Só domo a campo fora
pra mostrar que sou bagual
a espora come solta
vou tironeando o bocal
não me afrouxo pra beiçudo
pois cuiudo por cuiudo
temos muito por igual

Não tenho perna ensaboada
e  esta lida me fascina
tenho coragem de sobra
tapeio o folha de “abobra”
e vou surrando de cima

Faltando amadrinhador
encilho mesmo solito
o cavalo me conhece
quando lhe prendo o grito
bato com o mango na anca
alço a perna e boto banca
me enforquilho e me acredito

Talvez no fim de semana
já possa ir no povoado
pacholear e tirar prosa
com este pingo gateado
tomar uns tragos na venda
quem sabe laçar uma prenda
pra viver no meu costado

Se tiver a felicidade
de laçar uma prenda linda
dou um traquejo no meu rancho
em carinhos me desmancho
mas continuo na lida

Nenhum comentário:

Postar um comentário