Páginas

Marcadores

terça-feira, 21 de abril de 2020

JUSTO MOTIVO

Foto de Gilberto Moraes Junior

Adelgacei bem o zaino,
aparei os cascos, tosei.
Madrugadita encilhei
e fui visitar um amigo.
Corredores e picadas,
estradas empoeiradas,
mas era justo o motivo.

Um fiambrezito a capricho
e um “biotônico” na bota.
Quem vai alegre nem nota,
quando se espicha a distância,
apenas sente o balanço,
o vento batendo manso,
e no coração uma ânsia.

Uma sesteada, um descanso,
uma folga dos arreios,
pra o pingo um pastoreio,
depois, de novo a estrada.
O sol me torra a melena,
mas claro que vale a pena,
sem amigo, não sou nada!

Vou lhe pagar a visita,
que me fez “j’algum” tempito,
levar um regalo ao piazito,
que batizei no Natal.
Já tem estampa de homem
e escolheram o nome,
igual ao meu, bem igual!

Quero abraçar meu compadre,
amigo desde piá,
dois dias tiro por lá,
lambendo o afilhado.
Tapo o guri de carinho,
porque aquele piazinho,
deixa meu colo sovado!

Desta vez eu vou solito,
pois o meu tempo é pouco,
daqui uns dias vem o sufoco,
da planta e da capina,
mas já está nos meus planos,
que mais para o fim do ano,
vou com a gurizada e a china!

Nenhum comentário:

Postar um comentário