Páginas

Marcadores

sábado, 8 de julho de 2023

TERREIRO DA SAUDADE

No terreiro lá de fora

a vassoura de carqueja 

dançava todas as manhãs 

era mais uma peleja

de muitas outras tarefas

que tinham minhas irmãs 


No terreiro lá de fora

tinha um pé de laranjeira 

onde os sabiás faziam ninhos

e uma frondosa figueira 

onde eu sorrateiramente 

negaçeava os passarinhos


No terreiro lá de fora 

tinha galinhas patos e gansos 

e um angico ali plantado

uma corda pra balanço 

a casa do meu cachorro 

e um cocho feito a machado


No terreiro lá de fora

tinha um antigo rebolo

para afiar as ferramentas 

tinha um forno de tijolo

e um taquaral bem fechado

pra o lado que vem tormentas


No terreiro lá de fora

tinha as minhas mangueiras 

que não tenho na cidade 

lá sobrevive a figueira 

e o tronco seco do angico 

palanqueando minha saudade


2 comentários:

  1. Que beleza meu amigo. Tuas poesias nos levam de retorno ao passado e jogam no centro de um passado gostoso, do piá ajudando na lida das casas, jogando bonitas ou brincando com o cusco. Parabéns e obrigado por repartir com nós, tuas lembranças.

    ResponderExcluir
  2. Gracias parceiro. Palavras que nos dão estímulo, vindas de um taura como tu.

    ResponderExcluir