Um dia destes pensei em voltar pros rodeios
mas estou sem cavalo e mal de arreio
tenho rédeas e cabeçada faltando o freio
e um toco de soiteira no cabo do "reio"
E nesta situação eu me vejo feio
de ter que laçar num cavalo alheio
até fica ruim de fazer um floreio
e correr o risco de um baita enleio
Ando mal da coluna e manco de um "jueio"
tenho que me cuidar quando me alço ou me apeio
e assim eu sinto um certo receio
de levar rodada e me quebrar no meio
Vejam a que ponto chega um vivente
quando a idade avança e o corpo sente
são poucas as coisas que ele concente
e muitos prazeres ficam só na mente
Então achei melhor esquecer o anseio
e passar o tempo nos saracoteios
mas no pensamento logo me veio
que eu danço pouco e sou muito feio
Buenas meu parceiro. Muito boa sua poesia.
ResponderExcluirConversar, ou escrever vai mexendo com a nossa imaginação. Faz lembrar dos bons tempos, vividos lá no Rincão.
Tempo de muitas campereadas, montadas no Alazão.
Parando rodeio, montado bem a cavalo.
Devez enquando com o relhio, fazendo dar aquele estalo.
Esta saudosa lembrança, no peito até nos dá aquele abalo.
Parabéns meu amigo.
Obrigado. Volte sempre!
ResponderExcluir