Páginas

Marcadores

segunda-feira, 11 de maio de 2026

TÁ DIFÍCIL

Um dia destes pensei em voltar pros rodeios

mas estou sem cavalo e mal de arreio

tenho rédeas e cabeçada  faltando o freio

e um toco de soiteira no cabo do "reio"


E nesta situação eu me vejo feio

de ter que laçar num cavalo alheio

até fica ruim de fazer um floreio

e correr o risco de um baita enleio


Ando mal da coluna e manco de um "jueio"

tenho que me cuidar quando me alço ou me apeio

e assim eu sinto um certo receio

de levar rodada e me quebrar no meio


Vejam a que ponto chega um vivente

quando a idade avança e o corpo sente

são poucas as coisas que ele concente

e muitos prazeres ficam só na mente


Então achei melhor esquecer o anseio

e passar o tempo nos saracoteios

mas no pensamento logo me veio

que eu danço pouco e sou muito feio


2 comentários:

  1. Buenas meu parceiro. Muito boa sua poesia.
    Conversar, ou escrever vai mexendo com a nossa imaginação. Faz lembrar dos bons tempos, vividos lá no Rincão.
    Tempo de muitas campereadas, montadas no Alazão.
    Parando rodeio, montado bem a cavalo.
    Devez enquando com o relhio, fazendo dar aquele estalo.
    Esta saudosa lembrança, no peito até nos dá aquele abalo.
    Parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir