Páginas

Marcadores

quinta-feira, 3 de junho de 2021

RECUERDOS E SAUDADE

Cedito ia pra escola

de calça curta e tamancos

atravessando os campos

ainda brancos de geada

com as orelhas geladas

o nariz roxo de frio

e floreando um assobio

com notas desafinadas

 

Um ventito sorrateiro

chamuscava minhas canelas

e numa prosa com elas

aligeirava os passos

abrindo mais o compasso

sobre a pinguela da sanga

e limpava o nariz com a manga

na parte inferior do braço

 

Me juntava com outro piá

lá na casa do vizinho

magricela e mulatinho

meu amigo de verdade

estes recuerdos e saudade

brotam no meu pensamento

no conforto d’um apartamento

no tumulto da cidade

 

E o mulatinho magricela

vive tranquilo por lá

com a mesma alma do piá

que me esperava na estrada

da escola não sobrou nada

além do aprendizado

do amigo e mano adotado

e as cartas da namorada

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário