Páginas

Marcadores

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MEU PADRINHO


Homem buenacho era ele,
o compadre do meu pai,
sério, honesto e franco.
Chapéu preto bem quebrado,
com o barbicacho debruçado,
nas franjas de um lenço branco.

Andava sempre faceiro,
nunca se viu ele triste,
“mui” brincalhão e disposto.
Pacholeava com a peonada,
risada forte e rasgada,
naquelas covas do rosto.

Eu ficava adimirado,
com aquele jeito campeiro,
que o meu padrinho tinha.
Lembro quando churrasqueava,
o seu bigode dançava,
se bordando de farinha.

Um dia acordei cedo,
sem entender o que havia,
com o pessoal num alarido.
Procuravam me esconder,
também não queriam dizer,
que ele tinha morrido.

Mais tarde então me levaram
e me lembro que eu tremia,
quando passei no galpão
e chegando lá na sala,
vi ele enrolado no pala,
até que viesse o caixão.

Me debrucei sobre a mesa
e com a cabeça no seu braço,
o choro então me venceu.
Fiquei ali bem quietinho
e senti que meu padrinho,
num abração me envolveu.

Me queria muito bem
e me dava bons conselhos,
no seu linguajar bem xucro.
Senti muito a falta dele
e se me parecer com ele,
pra mim já é um baita lucro! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário