Páginas

Marcadores

quarta-feira, 5 de abril de 2023

MEU NINHO

Meu rancho de fé

meu canto meu ninho 

entupido de carinho

do chão ao Santa-fé


Meu rancho plantado

no pé da coxilha

de tosca mobília

meu mundo encantado


Meu rancho do carreteiro

em panela de ferro

e do primeiro berro

de um piazito manheiro


Meu rancho conforto

das noites e dias

que nas horas vazias

mateio absorto


Meu rancho da velha cordeona

que alegra meu canto

e do acalanto

pra prendinha chorona


Meu rancho e abrigo

com fogo-de-chão

do aperto de mão

e do abraço no amigo


Meu rancho meu lar

sem trancas e tramelas

onde a Prenda da janela

espia eu chegar


Rancho que traz

passado e presente

divina vertente

de amor e de paz


Minha reverência

meu rancho meu ninho

humilde ranchinho

minha eterna querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário