Páginas

Marcadores

terça-feira, 10 de abril de 2012

LÁ FORA

Desenho no paint do Windows


Foi-se o verão e com ele as férias e a minha alegria de mais um período feliz e agradável.  

Antes me preparei para esperar o pessoal.


Nos quatro meses de calor, vivi primeiramente a expectativa da chegada dos filhos, noras e netos, depois presenciei o anseio destes na comemoração do natal, quando na véspera a euforia dos abraços e troca de presentes ao pé do pinheirinho e sob as luzinhas piscadeiras, seguindo-se a ceia servida na mesa grande da varanda.

Na semana seguinte, alegrei-me com a excitação de todos na passagem de ano com estouros de champanhas, de balões e abraços com mensagens de otimismo.

No primeiro dia do ano novo, acordei antes de todos e aguardei em silêncio observando cada um que deixava a cama, ainda com cara de sono.

Depois do café, escutei aquele bate papo do pessoal, à sombra das árvores, sorvendo um chimarrão e aguardando o “pronto”do assador de que a ovelha estava no ponto.

No decorrer do mês, convivi com os preparativos para as pescarias, senti o cheiro das frituras dos peixes, dos pastéis, dos pães feitos no forno do fogão, do arroz de carreteiro, enfim, até do cheirinho do banho dos netinhos.

Assim foi até o dia em que ouvi o “tiau” da turma que voltava para a rotina, onde também compartilhei com algumas lágrimas disfarçadas em sorrisos. Lembro que alguém comentou que talvez no carnaval voltasse, como de fato voltou.

Na páscoa esperei para a colheita dos chás tradicionais, mas ninguém apareceu.

Hoje, ainda continuo aqui ouvindo apenas o assobio do vento, neste cenário melancólico que junto comigo se prepara para hibernar.

Quando chegar novamente a época do calor, vestiremos roupa nova para esperar a turma, pois é certo que virão para esta velha e amiga casa aqui de fora, que por sua vez também aguarda ansiosa para mais um período feliz e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário