Páginas

Marcadores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

POR QUE?


Foto de Marcus Vinicius M de Moraes

Ao avistar a coxilha,
esverdeando no horizonte,
pareceu ter sido ontem,
que havia passado nela,
pois se procurar eu acho,
meu rastro por entre o pasto,
guardado no coração dela.

Da janela do meu rancho,

onde o tempo ia passando,
ficava te namorando,
nas horas de devaneio
e sem me dar conta, numa encilha,
te deixei minha coxilha,
cabresteado pelo anseio.

Busquei então o horizonte,

pra descobrir novas terras,
cruzei rios e subi serras,
sem saber o rumo certo
e calejado hoje volto,
e comigo me revolto,
pois tudo estava aqui perto.

Ondulada me esperou,

com teu vestido floreado,
num verde-amarelado,
do mal-me-quer florescido.
Com os olhos agora te abraço
e me pergunto: que diacho!
Por que então ter-me ido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário