Páginas

Marcadores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

VELHO PINHO

Foto de Letícia Guedes Vargas
                                              

Quando solito no rancho
te “despenduro” do gancho,
repasso a afinação.
Daí te abraço amigo,
canto em dueto contigo,
meu companheiro violão.

Te dedilho de mansinho
e me respondes velho pinho
o que pergunto c’os dedos,
tu sabes do meu cambicho,
pra os outros não contas isto,
é de nós dois o segredo.

Te junto bem contra o peito,
porque tens este direito
de sentir meu coração,
que cada vez que te abraço,
bate no mesmo compasso,
das tuas cordas violão.

Ah! meu tempo dos dezoito,
que nesse corpo de oito
confidenciei abraçado,
cantando aquela canção,
que da prima ao bordão,
te debochaste ao meu lado.

Quando triste, me alegrava.
Quando alegre, acompanhava
não me deixando solito.
Segue no mesmo caminho,
para um dia velho pinho,
te abraçar com meu piazito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário